Comunicação interna em 360º: Engajando Colaboradores e Empresa

Como transformar funcionários em embaixadores de sua marca, promover o orgulho de pertencer e engajá-los em prol do crescimento sustentável da Companhia 

Os colaboradores são, de fato, um dos maiores patrimônios de qualquer corporação e, ainda, os principais responsáveis pela implementação de sua estratégia de sucesso nos mercados, dentro e fora do país. Mas o relacionamento ideal com esses profissionais é uma atribuição que envolve não apenas o RH de todas as companhias – em tempos atuais é um imperativo de todas as áreas de gestão.

Neste sentido, diversas empresas já sabem da importância de integrar seus funcionários e os demais stakeholders nos processos e metas da própria organização, proporcionando assim, um ambiente no qual haja total sinergia e, claro, identificação com a cultura corporativa e seus valores inegociáveis. Assim, enfrentam a grande questão de eleger, implementar e administrar ações e ferramentas que promovam o engajamento das equipes frente ao objetivo comum: a incansável busca pelo crescimento saudável e permanente da companhia.

Em cenários como esse é imprescindível que as empresas não invistam apenas em um pacote com benefícios atrativos diante de concorrentes ou até na promessa de desenvolvimento de carreira, mas que implementem estratégias e ferramentas diferenciadas de comunicação corporativa e interna, especificamente,  360º, que busquem a integração deste público e de todos os seus stakeholders nos distintos processos para a comemoração das metas traçadas e alcançadas.

Para este grande desafio, nada melhor do que poder contar com a competência e expertise de uma consultoria em Relações Públicas 2.0, que reúne profissionais multitasks altamente qualificados e uma área especializada em Comunicação Interna e Endomarketing. Seu principal objetivo é diagnosticar o cenário de comunicação das corporações, a eficiência de seus canais, além de desenvolver planos estratégicos e aplicar ações customizadas para cada desafio empresarial, fazendo com que todas as mensagens-chave atinjam o seu real propósito: integrar, motivar, engajar e comprometer os colaboradores na busca pelos resultados sustentáveis e estratégicos para os negócios e a própria companhia.

Melhor se todo esse esforço estiver unindo tecnologia de ponta e inovação, a partir de atuais ferramentas mobile e estratégias de relacionamento digital, totalmente integradas aos canais de relacionamento já existentes. Ou seja, objetividade, transparência, parceria e colaboração em todo quadro profissional. Sem dúvida, é uma questão de gestão que amplia os esforços do RH e envolve outras atividades essenciais de comunicação integrada e planejamento das corporações.

 

Andréa Agune – Gestora de Comunicação Interna e Endomarketing na 24×7 Comunicação