Delegação do Peru faz reunião na sede da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP e CECIEx, em São Paulo

Delegação do Peru faz reunião na sede da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP e CECIEx, em São Paulo

Encontro também contou com presença de Chile, México e até Angola

Um grupo de representantes do Governo do Peru esteve reunido na sede da São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e do CECIEx, em São Paulo no dia 19 de março, para relatar o sucesso das reformas que o governo do país vizinho vem fazendo desde o início dos anos 2000.

Liderados pelo advogado e empresário Raúl Barrios Fernándes-Concha, primeiro vice-presidente da Câmara de Comércio de Lima e que tem idênticas atividades da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP, os convidados brasileiros e de outros países puderam conhecer os mecanismos de atração de investimentos e oportunidades que o Peru oferece para o capital estrangeiro. “Temos um acordo regional de comércio com os Estados Unidos e os investimentos no Peru podem acessar aquele imenso mercado”, declarou Barrios.

À frente do escritório comercial do Peru no Brasil, do qual é diretor geral, Antonio Castillo estava representando o Ministério do Comércio Exterior e Turismo de seu país, sobre o qual apresentou números animadores sobre o desempenho econômico local. “Estamos com taxas de crescimento do PIB acima dos 5% ao ano, além de modernizarmos todas as nossas estruturas produtivas”, declarou.


Reunindo atualmente mais de 14 mil associados, a Câmara de Comércio de Lima tem se apresentado em outros países da região, sempre na intenção de inaugurar um diálogo capaz de atrair novos investimentos para a capital peruana, país que detém a civilização mais antiga das Américas e que tem ampliado o seu fluxo de comércio com muitos países pelo mundo. “Somamos 17 tratados de livre comércio em funcionamento”, afirmou Barrios.

Pelo lado da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP, todos os convidados e participantes desse encontro foram recebidos por Farid Murad e Gilberto Kfouri, diretores e conselheiros da entidade. Murad e Kfouri puderam dar um panorama da atuação da São Paulo Chamber of Commerce/ACSP e de seus objetivos em termos de entidade de classe e de seu peso para milhares de associados no Estado de São Paulo.

Além de empresários do setor industrial e do comércio, muitos representantes de empresas de serviço, como segurança, consultoria, advocacia e mão de obra estiveram nesse encontro. Entre os muitos nomes, os destaques ficam para empresas como CBC Advogados, Global Trade, Evia Foods, Fanem, JustInTime, Sekisui Alveo, Arbar Comércio Exterior, Prosegur e Doublestar. Fora os peruanos, o encontro na sede do Ceciex também contou com as presenças de representantes do Chile, do México e de Angola, do continente africano.