O trabalho consistirá em padronizar precificação e definir estratégias comerciais para os serviços oferecidos pelo Sistema Indústria (SESI, SENAI e IEL)

São Paulo, 18 de dezembro de 2017. –  A Lidera Consultoria, que atua em estratégia e gestão multissetorial, foi escolhida pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) para implementar o Projeto de Metodologia Nacional de Precificação nos diversos estados brasileiros. O projeto visa estabelecer um método padrão para precificar, levando em consideração os aspectos organizacionais e o mercado de cada região. A Lidera já realizou diversos projetos de precificação, análise financeira e mercadológica para setores como infraestrutura, tecnologia, bens de consumo e serviços, dentre outros, razão pela qual ganhou a concorrência aberta pela CNI.

Em um projeto dessa dimensão, o primeiro passo para a Lidera Consultoria é compreender o modelo atual de precificação utilizado em cada estado e os respectivos modelos de oferta de serviços. “A Lidera deverá auxiliar na uniformização dos serviços, composição da oferta, estrutura de custos e definição de estratégias comerciais”, destaca Luís Bertazi, sócio da Lidera Consultoria. “Além disso, iremos trazer uma visão mais abrangente de mercado e concorrência para o Sistema Indústria”, completa Bertazi.

A questão da precificação de produtos e serviços é de extrema relevância na indústria e no comércio, visto que a sua composição deve agregar, além dos custos diretos, os indiretos, margem líquida e provisões. Um dos pontos sensíveis é a dimensão do país e as diferenças socioeconômicas das diversas regiões, com estrutura de custos e disponibilidade de recursos muito distintos. Definir um valor significa alcançar uma solução coerente para vários pontos como cobrir os gastos, garantir margem e, ao mesmo tempo, estar condizente com o mercado concorrencial e agregar valor ao cliente, possibilitando o consumo por parte do público em questão.

“Esperamos que a nossa colaboração para o Sistema Indústria possa ajudar a todas as Federações envolvidas a implementarem a metodologia nacional para os serviços oferecidos e, assim, garantirem a sustentabilidade de seu negócio ao mesmo tempo que agreguem valor à indústria com preços acessíveis, em prol do seu desenvolvimento”, acrescenta Bertazi. O projeto está em fase piloto com duração de três meses, com abrangência em três estados brasileiros, e depois será expandido para o contexto nacional.

 

Sobre a Lidera Consultoria

A Lidera é uma consultoria de estratégia e gestão multissetorial, que atua em segmentos como alimentos e bebidas, cosméticos, health care, infraestrutura, tecnologia e serviços, entre outros. A empresa desenvolve projetos de planejamento estratégico, business plan, internacionalização e aumento de resultados. Fundada em 2009, a Lidera tem atuação nacional e é baseada em São Paulo. Atende empresas de todos os portes, públicas e privadas. Para saber mais sobre a empresa, visite www.lideraconsultoria.com.br.

©2018 - 24x7 COMUNICAÇÃO - DIREITOS RESERVADOS

Translate »

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?