LiuGong lança retroescavadeira de última geração no Brasil

A LiuGong, fabricante chinesa de equipamentos pesados para construção e mineração e presente em mais de 130 países, está apresentando seus novos equipamentos na FEIRA M&T Peças e Serviços 2014, em São Paulo. O destaque está na linha de escavadeiras CLG922E, com a proposta de competir em qualidade e preço com tradicionais marcas do mercado mundial. A empresa lança também a mini-carregadeira 355A e a pá carregadeira 820C, dois equipamentos que apresentam ótima performance e custo/benefício ideal para movimentação de materiais.

Os equipamentos estarão expostos no estande da LiuGong dos dias 02 a 06 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes.

CLG922E

A LiuGong acaba de lançar sua terceira geração de escavadeiras hidráulicas no mercado – a Série E, que inclui seis modelos que variam de 20 a 50 toneladas. A empresa desenvolveu uma excelente linha de produtos nesta categoria de escavadeiras. Os principais objetivos no desenvolvimento da Série E foram unir qualidade, facilidade de controle e produtividade, superando as marcas da Coréia do Sul e se posicionando muito próximas das fabricantes mais tradicionais no mercado global.

A Série E de 20 a 30 toneladas usa motor Cummins QSB7, especialmente concebido para escavadeiras, que apresentou, nos testes realizados em aplicações reais, 16% a menos consumo de combustível e uma eficiência no trabalho de 3,1% maior que a série anterior. Conta também com alto padrão de qualidade e suporte de pós-vendas diferenciado. O novo produto emprega componentes de classe mundial confiáveis e de tecnologia avançada, como a bomba hidráulica e válvula principal RB Kawasaki, comando final Nabtesco e bancos Grammer.

As principais estruturas, como chassi do trem de rodagem, chassi superior, lança e braço, são todos fabricados pela LiuGong. A empresa já tem uma larga experiência na concepção e produção desses componentes estruturais, adquirida ao longo de mais de 10 anos de pesquisa e desenvolvimento. Todos esses componentes foram projetados com auxílio de computadores e buscando maximizar o desempenho e vida útil das novas escavadeiras. Há mais de 17 robôs de solda na linha de fabricação da lança e braço, partes fundamentais, que garantem continuidade nas soldas de alta qualidade e resistência, além de um rigoroso controle de qualidade no processo de produção.

A Série E usa o Sistema Inteligente de Gerenciamento de Potência (IPCS), que administra a potência do motor e a necessidade de esforços hidráulicos, atingindo alta eficiência e baixo consumo de combustível. Há, ainda, outras funções que contribuem para a economia de energia, tais como a redução automática da velocidade do motor quando não existe qualquer movimento da máquina por 10 segundos.

A nova Série E tem seis modos de trabalho para seleção, de acordo com as diferentes condições da operação. O operador consegue otimizar o desempenho e eficiência do equipamento. Um ponto de destaque é a facilidade de operar as máquinas Série E: o operador tem um controle preciso dos movimentos da escavadeira. As válvulas piloto combinando com a nova válvula principal RB Kawasaki oferecem um controle preciso.

A cabine ROPS/FOPS foi projetada para oferecer conforto e segurança para o trabalhador. Com controles ergonômicos desenvolvidos para uma operação segura, mais eficiente e menos estressante, a cabine é espaçosa, com potente sistema de ar condicionado e ventilação, e com excelente visibilidade, permitindo ao operador visualizar todas as ferramentas de trabalho e o seu entorno. A cabine tem um moderno monitor multifuncional de LCD colorido, estrategicamente posicionado para permitir fácil visualização dos indicadores e funções.

A escavadeira tem fácil acesso para manutenção diária aos sistema de ar condicionado, líquido refrigerante, fácil acesso do nível do solo aos filtros de combustível, óleo lubrificante do motor e filtro de óleo piloto.  O intervalo de troca de óleo e filtros foi estendidos para 500 horas.

1 comentário em “LiuGong lança retroescavadeira de última geração no Brasil

Comentários estão fechados.