MidStage Ventures lança a segunda edição do VentureInLA

VinLA 2015

A Midstage Ventures, aceleradora de startups com sede em Los Angeles e escritório em Vitória – ES, anunciou que promoverá a segunda edição do VentureInLa, um programa relacionamento e capacitação que promete ser a porta de entrada para a internacionalização de startups brasileiras no mercado norte-americano. A cidade de Los Angeles, na Califórnia, se destaca entre as principais capitais das startups, sendo uma das que mais investem nesse modelo de negócio no mundo.

O evento é uma importante oportunidade para empreendedores de diversos países conseguirem alavancar seus projetos no mercado, explica o CEO da MidStage, Lucas Pimenta Júdice. A ideia central do VentureinLA é apresentar aos empreendedores brasileiros como funciona o ecossistema de startups em Los Angeles. Serão diversas programações voltadas para os empreendedores, como visitas técnicas, workshops, painéis e treinamentos, além da presença de empresas americanas consagradas na área, se tornando um ambiente favorável para ampliar o networking.

Entre os conteúdos previstos, estão como pensam e o que esperam os investidores para poderem avaliar uma oportunidade de investimento. Complementa o programa visitas a empresas e instituições acadêmicas que são referências de empreendedorismo, e ações de relacionamento com empreendedores que tiveram sucesso e fracassaram, estes últimos tendo que se recriar para retomar a vida empreendedora.

A edição deste ano prevê a participação de empresas do Brasil, México, Colômbia, Equador, Argentina e Chile, ampliando ainda mais as possibilidades de relacionamento com outros empresários.

“O VentureInLA é um programa de capacitação de empreendedores que buscam crescimento por meio de parcerias estratégicas e captação de investimentos de fundos de venture capital. Los Angeles é um excelente local para prospectar este tipo de negócio, já que é o berço de grandes startups conhecidas mundialmente”, destaca Júdice.

[kleo_button title=”CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS E SE INSCREVER NO VENTURE IN LA” href=”http://www.ventureinla.com/?utm_source=fabio+24×7&utm_medium=all&utm_campaign=24×7 ” target=”_blank” style=”highlight” special=”yes” icon=”0″ tooltip=”tooltip” tooltip_position=”top” tooltip_action=”hover” tooltip_title=”VentureinLA 2015″]

Los Angeles é uma das melhores cidades para investir em startups

Engana-se quem pensa que Los Angeles, na Califórnia, é apenas a “Capital Mundial do Entretenimento”. A cidade está entre as que mais investem em startups no mundo, ocupando o terceiro lugar nos Estados Unidos. Diversas empresas em início de atividade estão encontrando lá uma fonte promissora de recursos financeiros e conhecimentos para crescer.

O capital é, em sua maioria, originado pelas empresas de venture – que fazem a aplicação financeira em um projeto para que ele se desenvolva rapidamente e multiplique o dinheiro investido em pouco tempo. Nos últimos anos, conhecidas startups começaram em L.A., como os aplicativos Snapchat e Tinder.

Levantamentos feitos pelo site UpFront Ventures e CB Insights apontam que um novo recorde de investimentos será alcançado este ano, já que, até maio, as empresas de venture capital em Los Angeles já haviam aplicado cerca de US$ 700 milhões em ideias inovadoras.

O CEO da MidStage Ventures – aceleradora capixaba de startups, com sede em Los Angeles – Lucas Pimenta Júdice, também acredita no recorde. “Com os números alcançados no ano passado, Los Angeles atraiu de um lado investidores e, de outro, pessoas com boas ideias para novas empresas, produtos e serviços. A cidade está se firmando como uma das capitais de startups do mundo e isso estimula o aparecimento de projetos cada vez mais inteligentes”, explica.

Edição 2014

A primeira edição do VentureInLa reuniu 13 startups brasileiras, que tiveram a oportunidade de se relacionar com empresas de venture capital, investidores e empresários renomados, como Michalis Rossides (da equipe de desenvolvimento do Twitter), IdeaLab (primeira aceleradora de startups do mundo), Product Hunt (sucesso em ascensão entre as startups locais) e Juan Vasquez (Nation Builder – software que ajuda empreendedores a crescer).

Em 2014, foram mais de 300 inscrições de startups interessadas em participar do VentureInLa. A seleção consiste em empresas que se encaixam no perfil necessário para o bom rendimento do programa tal como já ter um produto ou serviço em funcionamento.