Nova pesquisa da Acision revela que 79% dos consumidores dos EUA estão usando serviços múltiplos de mensagens móveis

Uma nova pesquisa da Acision revela que 79% dos consumidores dos EUA estão usando atualmente serviço de múltiplas mensagens móveis, mas há uma oportunidade única para as operadoras para oferecer serviços mais ricos.

Acelerar a implantação de RCS e Richer Messaging Services atenderá às exigências dos consumidores por uma plataforma de mensagens singular na América do Norte, mantendo a relevância e lealdade com a operadora.

Alguns dos destaques da pesquisa:

– 72% dos consumidores norte-americanos pesquisados estão usando vários serviços de mensagens no dia-a-dia, motivados por velocidade, recursos avançados e custo. Mensagens IM / OTT estão ganhando terreno com SMS, que ainda é hoje o único serviço assegurado para todos
– 72% demonstraram dependência do SMS, apesar dos novos serviços OTT
– Os consumidores se conectam atualmente a mais contatos com mensagens OTT, mas não separam o uso de serviços entre a família, amigos e trabalho
– 75% estão interessados em um serviço de mensagens ricas a partir de operadoras, como ‘Joyn ™, que pode eliminar a fragmentação de uso de mensagens

A pesquisa foi divulgada durante  CTIA, em Las Vegas, no dia 22 de maio de 2013. Clique para saber mais detalhes.