VentureInLA, programa de capacitação para startups, contará com 13 empreendedores em sua 1ª edição

Selecionados participarão de rodadas de conhecimento e de aproximação com investidores e empresários em Los Angeles

Midstage_VentureInLA

São Paulo, 5 de novembro de 2014 – A Midstage Ventures, uma aceleradora brasileira, selecionou treze empresas para participarem da 1ª edição do VentureInLA, programa de capacitação para empreendedores brasileiros. Lançado em setembro deste ano, com uma proposta inovadora que concilia formação de empreendedorismo e ações de networking, o programa tem uma agenda densa com exposições de experiências e visitas a empresas de sucesso no mercado, acadêmicos e investidores da região de Los Angeles.

A primeira edição do VentureInLA teve mais de uma centena de inscrições com interesse formal em participar. Dentre estas, foram selecionadas 13 empresas com maturidade de produtos e serviços que se encaixam no perfil necessário para o bom rendimento do programa e do grupo.

A cidade de Los Angeles foi selecionada por ser uma fonte promissora de recursos financeiros e de conhecimento para sustentarem o crescimento. Entre 2013 e o primeiro trimestre de 2014, 133 novas empresas de diversos setores de atuação receberam, individualmente, USD 1 milhão ou mais, sendo que o aporte total já soma USD 1,1 bilhão em investimentos diretos.

Os participantes terão a oportunidade de se relacionar com players do mercado norte-americano, empresários, investidores anjo e venture capital de renome como BlackStone Launchpad, Product Hunt (um sucesso em ascensão entre as empresas startups locais), Michalis Rossides, da equipe de desenvolvimento do Twitter, Juan Vasquez do Nation Builder e IdeaLab (primeira aceleradora de startups do mundo). Os empreendedores brasileiros participarão também de rodadas de pitch para apresentarem seus negócios a potenciais investidores e receberão informações sobre como desenvolver seus negócios com parceiros internacionais alocados em Los Angeles, entre outros benefícios.

Entre os selecionados, encontram-se:

1) Fixity (rede social focada em cidadania)

2) Sharebug (plataforma de comunicação e transparência entre governos e cidadãos)

3) Ploog.it (desktop particular móvel)

4) DAS (medical device focado em ergonomia)

5) Athlete Base (match making entre atletas de ponta júniores com bolsas universitárias na Europa e Estados Unidos)

6) EasyLook (marketplace para provedores de serviço de beleza)

7) Bizz (plataforma de comunicação B2C all-in-one)

8) DMT (medical device direcionado para dentistas)

9) Love Mondays (plataforma de avaliação de empresas – auxílio de recrutamento e seleção)

10) Cabe na Mala (marketplace para encomendas de viagem)

11) Astan Bike (bicicleta ecológica, sustentável e reciclável)

12) MASE (esponja que repele água e suga óleo – escolhida por Harvard como uma das melhores ideias de ecologia do mundo, em Outubro 2014).

13) Saloote (aplicativo que reúne músicos e forma uma banda online)

 

–#–

 

Sobre o VentureinLA

VentureinLA é um programa de capacitação de empreendedores brasileiros que buscam crescimento por meio de parcerias estratégicas e captação de investimentos de fundos de venture capital. O programa foi criado pela Midstage Ventures com o apoio da Câmara de Comércio Brasil Califórnia. Para saber mais, acesse www.ventureinla.com.

 

Sobre a MidStage Ventures

MidStage Ventures é uma aceleradora capixaba (sede em Vitória/ES) e com filial em Los Angeles, California. A empresa foca em apoio a startups no estágio inicial, com o fornecimento de mentoria e direcionamento jurídico, negocial, design, marketing, financeiro e de administração, profissionalizando a startup até o momento do enfrentamento do mercado ou captação de investimento. www.midstage.com.br